Confira algumas dicas incríveis para você montar uma festa de fim de ano incrível usando as áreas comuns disponíveis no seu prédio!
Festa de fim de ano: conheça o seu público
Para saber, primeiramente, qual o perfil da festa que você deseja organizar, é bom saber algumas coisas importantes em relação aos convidados. Qual a média de idade prevista? Que tipo de música eles gostam? O público ingere bebida alcoólica? Oferecer um jantar agradaria a todos?
Portanto, toda a organização será baseada no tipo de público e em quantas pessoas participarão do seu evento. Logo, essa é a primeira coisa a ser resolvida. Até em festas de ano novo, mesmo que sejam para um grupo pequeno, devem ser encontrados meios de gerenciar quem comparecerá ou não.
Contudo, uma das possibilidades de local para receber uma festa como essa é a churrasqueira do condomínio, se as condições meteorológicas ajudarem.
Nestas áreas, geralmente providas também de forno de pizza, podem proporcionar a você uma festa mais informal e descontraída com os amigos e familiares, em um espaço aberto que, se for na virada, possibilita até ver alguns fogos de artifício. Ah! Um cálculo bacana é de estimar aproximadamente 500g de carne por convidado adulto.
Curiosidade: você sabe o que significa a sigla “RSVP” quando você manda ou recebe um convite para algum evento ? RSVP vem do francês “Répondez S’il Vous Plaît”, que literalmente quer dizer “Responda por favor”, neste caso, a confirmação ou não de sua presença.
Veja se a área comum comporta todos os convidados
O local é outra parte principal da festa de fim de ano, portanto, certifique-se de que ele comporta a quantidade de pessoas que você deseja receber. As áreas comuns têm um limite certo de pessoas e elas precisam estar à vontade para curtir o evento.
Nos empreendimentos, existem uma série de ambientes que podem ser usados para receber as festas. Ou seja, quando se trata de algo mais íntimo e reservado para poucas pessoas, o espaço gourmet faz com que o clima seja perfeito.
Além de um ambiente completo, você garante que todos fiquem mais próximos e a conversa fluir solta pelo ambiente.
De fato, em casos de um grupo grande de pessoas, os salões de festas melhor se encaixam na escolha de área comum.
Por conta das suas dimensões, quantidades de mesas, altura de pé-direito, entre outras coisas, você consegue receber acomodar uma quantidade maior de convidados e deixá-los à vontade para curtir a festa, dançar, beber, comer, circular e aproveitar o momento.
Certifique-se de existe mobiliário suficiente para sua formatação de festa, da louça que será utilizada, se vai haver decoração e aqueles detalhes que fazem a diferença. Se precisar, existem empresas especializadas na locação destes itens.
Menu da festa
O cardápio deve ser planejado com antecedência. Entradas, como tortas e quiches, podem ser preparadas e congeladas algumas semanas antes.
Portanto, como prato principal nas festas de final de ano, as carnes mais utilizadas são o peru, tender, chester e peixe, mas existe também a possibilidade de colocar carnes vermelhas como prato principal, mas apenas duas opções entre essas já são mais do que o suficiente.
Depois de definir o menu do evento, é preciso saber se a ceia será encomendada, feita pelo anfitrião ou o mais comum em festas de fim de ano de família, onde cada integrante leva alguma coisa para compor a ceia. Contudo, a última opção é boa para que todos participem desse momento especial de alguma forma.
Opções é o que não faltam para compor sua ceia, seja qual ela for. Atente-se apenas, novamente, ao perfil das pessoas, para que os pratos feitos ou trazidos agradem ao máximo número de convidados. E as sobremesas, claro, sempre são um espetáculo a parte.
Ou seja, para algo mais sofisticado e com um menu completo, o salão de festas pode ser a área que mais se encaixa para essa festa. Aquele clima mais família, onde uma mesa grande é montada para que todos se sintam próximos dos pratos que todos ajudaram a fazer, torna a festa ainda mais incrível.
A virada do ano, especialmente, é levada por diversas superstições e simpatias das pessoas que valem sempre a pena serem pensadas: menus com peixes (prosperidade) e lentilhas (sorte, dinheiro e prosperidade) são os campeões de público!
Festa de fim de ano: não esqueça da decoração!
A decoração é uma das coisas que tornam a festa inesquecível aos convidados. As principais cores relacionadas às festas de fim de ano, justamente por transmitirem alegria, prosperidade e paz, são o amarelo, branco e o dourado.
Porém, outras cores podem ser usadas para compor a decoração da festa, como o rosa que simboliza o amor, ou outras cores mais claras para deixar o ambiente leve.
Você pode usar essas cores nas luzes, toalhas de mesa, cadeiras, balões e demais itens de decoração do evento. De fato, as casas especializadas em decoração de festa podem ser grandes aliadas nessa etapa, oferecendo ideias e materiais diferenciados para qualquer estilo!
Contudo, independente do ambiente, se for um lugar aberto ou fechado, a festa precisa ser inesquecível para os convidados e para você que está organizando. Por fim, as decorações temáticas também são populares nas festas de virada de ano!
Curiosidade: que cor usar na virada do ano?
- Rosa = amor;
- Vermelho = paixão
- Azul = harmonia e tranquilidade
- Verde = esperança e saúde
- Amarelo = dinheiro e sucesso.
- Branca = Paz
Feliz Natal e Próspero Ano Novo !
Para mais conteúdos diversos, desde decoração de apartamento até como melhorar o relacionamento com a sua equipe de corretores. Clique aqui e acesse o blog JD!