4 Motivos para morar no Belém: Tradição e cultura na zona leste!

Conheça um pouco mais sobre o bairro e veja alguns motivos de morar no Belém. História e tradição se unem em um dos melhores bairros da zona leste de São Paulo.


O bairro do Belém é um dos mais acolhedores e tradicionais de São Paulo, isso o torna um dos melhores para se morar, quando busca por tranquilidade e a tradição de conhecer a vizinhança. 

Mas para entender melhor como é um dos bairros mais tradicionais de São Paulo, trouxemos um conteúdo que explora ainda mais o bairro e os motivos para morar no Belém, mostrando o que o bairro pode oferecer em relação a gastronomia, mobilidade e qualidade de vida.

Continue a leitura do conteúdo e descubra mais sobre o Belém!

Motivos para morar no Belém: Bairro histórico

Belém é um bairro que acompanha o intenso fluxo econômico e cultural da cidade de São Paulo, resguardando a essência de transformação que a cidade carrega. Até o século XIX, o bairro era sede de pomares e chácaras no núcleo urbano da capital. 

O bairro na época era o destino das pessoas de alto poder aquisitivo na sociedade paulistana. Principalmente por conta da sua altitude elevada, de 750 metros, com ar limpo e clima agradável. O Belém só foi incorporado à cidade oficialmente por volta de 1870. 

O desenvolvimento das ferrovias e na sequência a vinda do último número de imigrantes estrangeiros foram essenciais para a urbanização da cidade de São Paulo. Por conta das terras planas e desocupadas, a região do Belém passou a atrair interesses na implementação para o uso residencial.

4 Motivos para morar no Belém: Tradição e cultura na zona leste!

Belém e a influência italiana

Grande parte dos imigrantes que chegaram ao bairro Belém são de origem italiana. Ou seja, isso deixou raízes fortes dessa cultura na região, mantidas até hoje em dia em sua tradicionalidade. 

De fato, essa camaradagem que existe entre os moradores do bairro é o que torna um lugar agradável e único. Um bairro que tem tanta história a oferecer aos moradores, sejam eles antigos ou novos, que as pessoas vêem como um privilégio morar na região. 

De fato, isso acabou tornando o Belém um dos bairros de classe média mais desejados para morar na zona leste. A sua ótima localização, bem perto de vias importantes da capital, auxilia no deslocamento dos moradores tanto pelo bairro quanto para outros pontos da cidade.

Morar no Belém é uma escolha correta para quem busca o melhor para a família, em um bairro aconchegante e com história para contar.

4 Motivos para morar no Belém: Tradição e cultura na zona leste!

Motivos para morar no Belém: Gastronomia

Um bairro que também é conhecido pela sua gastronomia que tem forte influência de imigrantes, o Belém guarda alguns tesouros pelo local. 

Primeiramente, temos a Padaria Belga onde tem uma variedade de comidas em todos os horários do dia, desde o café da manhã até o jantar. A padaria é uma das mais conhecidas do bairro por conta da sua tradicionalidade, atendendo os clientes desde 1932 e fica localizada no Largo São José do Belém, 105. 

O bairro pode ser considerado multicultural e isso reflete também em sua gastronomia. O exemplo disso é o restaurante de comida mexicana Guadalajara que faz bastante sucesso no Belém. 

O cardápio e a decoração do ambiente fazem com que você se sinta no próprio México. Ou seja, ele mostra o porquê dele ser considerado um dos melhores restaurantes do segmento em São Paulo. O restaurante fica localizado na Rua Fernandes Viêira, 263.

Por fim, quando falamos de lanches rápidos e saborosos, o que mais chama atenção no bairro é o Peru’s Sandubas, um restaurante que fica localizado próximo a praça São José do Belém, na Rua Cajuru, 1164, no centro do bairro. O lugar existe há mais de três décadas oferecendo um cardápio bem variado.

4 Motivos para morar no Belém: Tradição e cultura na zona leste!

Mobilidade e Infraestrutura

De fato, o bairro do Belém tem de tudo e em relação a gastronomia e vizinhança ele também não deixa a desejar. Mas não é só isso, quando falamos de infraestrutura completa, ele também tem o seu destaque como uma das melhores opções da zona leste de São Paulo. 

Ele fica próximo de grandes vias de acesso da cidade: a Radial Leste e a Marginal Tietê, que contribuem para o deslocamento das diversas linhas de ônibus que interligam Belém com o centro e outros bairros, além, claro da estação de metrô Belém da linha 3 vermelha.

Contudo, o comércio e o setor de serviços são bastante ativos no Belém, o que significa que a região tem diversos mercados, padarias, farmácias, hospitais, escolas, academias e muito mais, proporcionando o melhor em comodidade para todos da família.

Um dos pontos que servem como motivos para morar no Belém é que a região está próxima de bairros que são considerados bem desenvolvidos e badalados da cidade, como a Mooca e o Tatuapé, o que automaticamente, coloca o Belém próximo ao Shopping Metrô Tatuapé e Boulevard Tatuapé.

Aproveitando toda essa infraestrutura do bairro, a Diálogo Engenharia está preparando mais um lançamento que será comercializado em breve pela JD House, o Club Station. Um projeto completo, que garante conforto e lazer para toda a família e localizado a 350 metros do metrô Belém.

Portanto, motivos para morar no Belém é que não faltam. Esta pode ser a sua oportunidade de fazer parte deste bairro rico em diversidade, história e tradicionalidade. Enfim, clique aqui e veja mais conteúdos relacionados ao bairro do Belém!

Você vai gostar de ler

O primeiro semestre de 2022 para a JD House foi considerado um dos melhores da história da imobiliária. Com trabalho árduo e uma equipe cada vez mais especializada para atender da melhor forma os clientes, alcançamos uma boa marca nesta primeira metade do ano.
A zona leste é um lugar que está em constante desenvolvimento e as incorporadoras estão buscando cada vez mais evoluir e crescer com os bairros. O Varanda Vila Ema é um desses projetos que mostram o melhor de dentro para fora do condomínio, garantindo comodidade, infraestrutura, modernidade e lazer ao morador.
O Brooklin é um bairro que tem como característica principal a sua localização, que é considerada uma zona nobre de São Paulo. Um bairro repleto de ruas arborizadas que acompanham tanto os casarões imponentes, quanto os prédios bem estruturados, assim como o Retrato, mais novo empreendimento da Diálogo, comercializado pela JD House.
Hoje em dia, algo que ganha muitos pontos na hora de escolher um apartamento é o bairro em que ele está localizado. As famílias estão buscando cada vez mais os bairros mais tranquilos, porém, que tenham uma boa infraestrutura em relação a escolas, mercados, bares e restaurantes, por exemplo.
O bairro do Belém é um dos mais acolhedores e tradicionais de São Paulo, isso o torna um dos melhores para se morar, quando busca por tranquilidade e a tradição de conhecer a vizinhança. 
A zona leste é considerada a maior zona de São Paulo. Por ser um lugar com um grande número de moradores, é preciso ter o que fazer em relação ao lazer, seja nos finais de semana ou nas férias, para que todos na família aproveitem os momentos.