4 motivos que tornam a zona leste um dos melhores lugares para morar!

Conheça melhor a zona leste e veja o porquê dela ser um dos melhores lugares para morar hoje!

4 motivos que tornam a zona leste um dos melhores lugares para morar!

A zona leste é a região mais populosa de São Paulo, mas isso não faz dela um lugar difícil para morar, muito pelo contrário. De fato, é um lugar rico em diversidade, seja na parte tradicional com bairros como a Mooca e Penha ou em lugares onde são conhecidos por ser repleto de restaurantes e bares, como Tatuapé.

Ou seja, além desses bairros citados, a região também conta com bairros grandes como Aricanduva, Vila Prudente, Belém, Cidade Tiradentes, entre outros que dão acesso a diversas partes da cidade.

Mas não é apenas por ser a maior região de São Paulo que a zona leste é considerada um dos melhores lugares para morar. Contudo, trouxemos um conteúdo que mostra 4 motivos que vão além do tamanho dos bairros. Continue a leitura para saber mais!

4 motivos que tornam a zona leste um dos melhores lugares para morar!

1 – Zona Leste é rica em lazer

Independente do lugar em que você vai residir na zona leste, ela é rica em parques e áreas de lazer para toda a família. 3 dos 10 maiores parques de extensão de São Paulo ficam localizados na zona leste. Com uma grande área verde, você pode aproveitar ainda mais os domingos ensolarados em família.

Parque do Carmo

O Parque do Carmo comporta o Museu do Meio Ambiente, anfiteatro natural, ciclovias e outros espaços públicos. Além disso, ele é palco da famosa “Festa das Cerejeiras”, tradicional comemoração do florir dessa árvore japonesa.

Parque Profª Lydia Natalizio Diogo

Esse é um parque que foi criado em uma região que era carente de áreas verdes e ele nasceu com o objetivo de auxiliar na drenagem urbana. Ele conta com playground, pista para caminhadas, equipamentos de ginástica e muito mais.

Parque Esportivo do Trabalhador

Esse é um dos parques mais conhecidos de São Paulo, o Parque do Trabalhador conta com diversos campos de futebol, quadras de vôlei, basquete e tênis. Além disso, existe também um “pipódromo” local aberto para soltar pipas.

2 – Refúgio diante das correrias da cidade que nunca dorme

Por mais que a zona leste seja a região mais populosa da cidade, existem bairros tradicionais que são considerados como o refúgio dessa correria toda.

Ou seja, mesmo com o crescimento e desenvolvimento dos bairros, eles ainda pregam aquela sensação de interior. De fato, é possível caminhar pelas ruas e ficar longe da correria da capital paulista.

Um lugar que oferece um estilo de vida único, a região é querida e valorizada pelos moradores que ainda mantém as tradições do bairro. Caminhar pelas ruas, conhecer e conversar com os vizinhos tomando um café naquela padaria tradicional e se sentar para relaxar em um dos parques da zona leste.

Ou seja, esses pequenos detalhes fazem diferença no dia a dia, ainda mais em uma cidade tão corrida como essa em que vivemos.

4 motivos que tornam a zona leste um dos melhores lugares para morar!

3 – Zona Leste é completa em relação à infraestrutura e mobilidade

A região mais populosa da cidade não seria uma opção tão querida para se morar se não tivesse uma boa infraestrutura e mobilidade urbana. O bairro da Mooca, por exemplo, já foi polo industrial de grandes fábricas como Arno, Lorenzetti, Ford e Antártica.

Por conta disso, um bairro que tem a sua tradicionalidade acabou se desenvolvendo desde cedo, trazendo linhas de ônibus, escolas, mercados e muito mais. 

Hoje em dia, quando falamos em mobilidade urbana, na zona leste existe a linha vermelha do metrô que faz a ligação da Sé até Corinthians-Itaquera. Além disso, existem grandes terminais de ônibus como o da Penha e Parque do Carmo que fazem a ligação entre os bairros da zona leste com o centro de São Paulo.

A infraestrutura da região é completa com os melhores hospitais da cidade como o Hospital Santa Marcelina que fica localizado em Itaquera e o Hospital Aviccena. No ensino, a região também conta com ótimas escolas como Colégio Carlos Drummond de Andrade e Colégio Conde Domingos.

4 motivos que tornam a zona leste um dos melhores lugares para morar!

4 – A zona leste tem os melhores empreendimentos imobiliários

A zona leste também é rica em empreendimentos imobiliários de qualidade, o contraste da tradicionalidade do bairro, com casas antigas e os modernos prédios que cortam o horizonte do bairro.

A JD House mostra isso através dos empreendimentos que temos disponíveis na zona leste de São Paulo, que tornam a região ainda mais bonita e auxiliando em seu desenvolvimento.

O primeiro a ser citado é o Home Resort Penha, que fica entre as estações Penha e Vila Matilde do metrô. Além de ser bem localizado, o empreendimento fica em um terreno de esquina em uma rua tranquila e arborizada, mais uma vista incrível para ampliar os horizontes.

A torre conta com plantas planejadas de 3 suítes, 3 e 2 dormitórios (1 suíte) e uma torre smart com plantas inteligentes de 1 dormitório. Perfeito para pessoas que buscam a praticidade de um lugar completo como a zona leste.

Outro empreendimento é o D/Home Tatuapé, um empreendimento completo para quem busca conforto e mobilidade. As plantas são inteligentes e espaçosas que incluem o terraço com uma churrasqueira a carvão, tornando os momentos em família ou amigos ainda mais especiais.

Morar no D/Home Tatuapé é desfrutar da exclusividade de uma torre única em um terreno de 2.229m² com lazer completo. Piscina adulto com deck molhado, piscina infantil, playground, pet place e muito mais!

Morar na zona leste de São Paulo pode ser uma ótima opção para você e sua família, basta encontrar o lugar que mais combina com você. Escolha entre a tranquilidade e a agitação, a zona leste proporciona tudo.

Você vai gostar de ler

O primeiro semestre de 2022 para a JD House foi considerado um dos melhores da história da imobiliária. Com trabalho árduo e uma equipe cada vez mais especializada para atender da melhor forma os clientes, alcançamos uma boa marca nesta primeira metade do ano.
A zona leste é um lugar que está em constante desenvolvimento e as incorporadoras estão buscando cada vez mais evoluir e crescer com os bairros. O Varanda Vila Ema é um desses projetos que mostram o melhor de dentro para fora do condomínio, garantindo comodidade, infraestrutura, modernidade e lazer ao morador.
O Brooklin é um bairro que tem como característica principal a sua localização, que é considerada uma zona nobre de São Paulo. Um bairro repleto de ruas arborizadas que acompanham tanto os casarões imponentes, quanto os prédios bem estruturados, assim como o Retrato, mais novo empreendimento da Diálogo, comercializado pela JD House.
Hoje em dia, algo que ganha muitos pontos na hora de escolher um apartamento é o bairro em que ele está localizado. As famílias estão buscando cada vez mais os bairros mais tranquilos, porém, que tenham uma boa infraestrutura em relação a escolas, mercados, bares e restaurantes, por exemplo.
O bairro do Belém é um dos mais acolhedores e tradicionais de São Paulo, isso o torna um dos melhores para se morar, quando busca por tranquilidade e a tradição de conhecer a vizinhança. 
A zona leste é considerada a maior zona de São Paulo. Por ser um lugar com um grande número de moradores, é preciso ter o que fazer em relação ao lazer, seja nos finais de semana ou nas férias, para que todos na família aproveitem os momentos.